Sobre a MAFC

Este grupo de instrutores (Associado da KKP – Kaizen Karate Portugal e Federado na  Federação Nacional de Karate – Portugal), constituido por graduados de Karaté (2º, 3º , 4º e 5º dan), com formação académica em Educação Fisica, Motricidade Humana e específica de Karaté (estilo Goju-Ryu –  originário da ilha de Okinawa, Japão), propõe a partilha de conhecimento sobre Artes Marciais, Defesa  Pessoal, Disciplinas Associadas e Desporto. O Bem Estar Físico, Espiritual e Psicológico é o objectivo e a principal consequência da prática de exercícios seculares de origem oriental, que têm demonstrado a sua pertinência em todo o Mundo e são adoptados pelas várias culturas como resposta a diversas necessidades para as quais o mundo ocidental tem tido maior dificuldade em responder.
Assim , a nossa proposta consiste em fazer chegar a todos os interessados a oportunidade de criarem, desenvolverem e adaptarem métodos universais de bem estar através da prática de Karaté Goju-Ryu. Mas, também, porque o tempo de hoje é vivido em alta velocidade e as ocupações multiplicam-se de tal modo que se torna difícil definir prioridades, é importante encontrarmos algo à nossa medida e que corresponda às nossas capacidades, levando-nos ao que procuramos.

 

  • Contactos

    • Telephone:
    • (+351) 919 969 154
    • Email:
    • info@martialartsfactoryclub.com
  • Próximos eventos

A primeira aula de Karaté foi um desafio lançado pelo amigo e também Sensei Rui. Rapidamente percebi que o Karaté faz tão bem ao corpo como à mente: abstraio-me do dia de trabalho que deixei para trás e liberto as "más energias", trabalho músculos que não sabia que tinha até então, aperfeiçoo a minha capacidade de concentração e aprendo progressivamente técnicas de defesa pessoal, sempre com respeito para com o adversário. Tudo isto na companhia de um grupo bem disposto e sobretudo um Sensei paciente, simpático e extremamente profissional. No fim, respiramos todos fundo e eu sinto-me novamente pronta para os desafios do dia-a-dia, na esperança de conseguir lidar com os mesmos, com maior serenidade e confiança.
Doroteia Bota